Colégios Vicentinos - O que Rolou

Móbile Geográfico

Alunos produzem móbile com imagens das principais paisagens naturais da Terra.

Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio São Vicente de Paulo, em Jundiaí-SP, produziram, nas aulas de Geografia, um móbile com imagens das principais paisagens naturais da Terra, sob a orientação da Professora Aline Trombini. A atividade representou a conclusão de um dos módulos do livro didático, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento do conceito de regionalização, além da identificação das principais características dos diferentes climas da Terra e as respectivas formações vegetais.

Para André Luiz da Conceição, coordenador de Geografia dos Colégios Vicentinos, são atividades como essa que tornam o processo de ensino-aprendizado lúdico, prazeroso e significativo tanto para alunos quanto para professores, além de enquadrar-se em um modelo cada vez mais moderno de educação do início de século XXI, ou seja, baseado no desenvolvimento de metodologias ativas onde o aluno é protagonista de seu próprio aprendizado.