Colégios Vicentinos - O que Rolou

Disciplina Eletiva: Geotecnologias Aplicadas

Alunos do Colégio Santo Antonio de Lisboa finalizam disciplina eletiva sobre Geotecnologias Aplicadas.

Alunos do Ensino Médio do Colégio Santo Antonio de Lisboa fizeram a apresentação final da disciplina eletiva de Geotecnologias Aplicadas. Nessa disciplina, os alunos tiveram a oportunidade de fazer o uso de tecnologias como ferramenta de estudo interdisciplinar das relações entre sociedade e ambiente, além de proporcionar uma situação de aprendizagem capaz de levá-los a refletir sobre questões socioeconômicas e ambientais atuais em diferentes escalas temporais e espaciais.

No trabalho final, os estudantes apresentaram, para uma banca avaliadora, as principais transformações e impactos gerados por um loteamento irregular no bairro de Artur Alvin, localizado na zona leste do município de São Paulo-SP.

Fez parte da banca de avaliação dos trabalhos a professora e coordenadora de Sociologia, Filosofia e Ensino Religioso do sistema vicentino – Renata Cenciarelli; o coordenador de Geografia do sistema vicentino – André Luiz da Conceição; e o professor de Geografia – Gustavo Cruz Fernandes.