Colégios Vicentinos - O que Rolou

J. R. Passalacqua comemora 100 anos

Um século de tradição mantendo uma educação de qualidade e a essência Vicentina.

Uma festa de arrasar! Assim comemoramos os 100 anos do Colégio JR Passalacqua.
O jantar contou com convidados ilustres entre eles: ex-alunos, alunos, pais, amigos, funcionários dos Colégios Vicentinos e as Irmãs Vicentinas.
Os convidados foram recepcionados pela diretora adjunta  Renata Bucceroni Rabell e levados um a um até a mesa.
A Banda Vicentina animou a festa tocando músicas dos anos 60, 70 e 80, enquanto os convidados se serviam de deliciosos petiscos e bebidas.
Antes do jantar ser servido, todos assistiram ao vídeo comemorativo dos 100 anos do Colégio JR Passalacqua ilustrado com fotos histórias que marcaram gerações.
O momento mais emocionante foi quando um grupo de ex-alunos de diversas gerações foram até a frente do palco. Eles se emocionaram ao lembrar do período que passaram no colégio.
Assista ao vídeo:

O Colégio JR Passalacqua foi inaugurado em 1919 na região da Bela Vista, centro de São Paulo. O terreno foi uma doação do Monsenhor Passalacqua para as Irmãs Vicentinas de Gysegem.
Desde o início, a proposta das Irmãs era criar uma escola referência em Educação que oferecesse o que há de mais moderno no ensino com uma metodologia conectada a valores cristãos - formando e transformando a vida de seus alunos.