Colégios Vicentinos - O que Rolou

Fórum de Profissões - 2017

Em São Paulo, estudantes têm contato com grandes universidades.

Mais de 600 alunos inscritos, 31 palestrantes de diversas áreas profissionais, estandes de 20 universidades públicas e particulares ( USP-Poli, FEI, ESPM, Cásper Líbero, Mauá, Mackenzie entre outras). Esses são alguns números do Fórum de Profissões, realizado no dia 25 de março em São Paulo, na unidade vicentina do Tatuapé.

O evento contou com a presença de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e  do Ensino Médio dos Colégios Santo Antonio de Lisboa, J.R. Passalacqua e São Vicente de Paulo - Penha.

A palestra de abertura com o tema “O que eu quero ser, agora que cresci?”, foi ministrada pela coaching de carreira, Ana Cristina Ferreira.

Além disso, os estudantes puderam participar de diversas oficinas. Entre elas estavam Comunicação, Medicina Veterinária, Nutrição, Publicidade, Administração e a Banca da Ciência da USP Leste.

O objetivo do Fórum de Profissões é levar aos alunos mais informações sobre os diversos cursos superiores existentes e ajudar a esclarecer possíveis dúvidas que costumam surgir nesse período tão importante da vida acadêmica, que é o da escolha profissional.