Colégios Vicentinos - O que Rolou

Fazenda do Café

Alunos conhecem a histórica fazenda Nossa Senhora da Conceição.

Os alunos do Colégio São Vicente de Paulo tiveram a oportunidade, neste 4º bimestre, de visitar a Fazenda de Café Nossa Senhora da Conceição.
Fundada em 1810, a fazenda preserva a memória dos tempos do café, da escravidão e da imigração europeia que tanto marcaram a história do país e da região no século XIX.
Além de sua importância histórica, a fazenda também é um exemplo de como é possível unir o resgate do passado com as necessidades e a realidade do presente, na medida em que os alunos também aprendem sobre a agricultura e economia sustentáveis e as preocupações com a preservação do meio ambiente.
Em meio a deliciosas refeições e muitas brincadeiras, aprender ficou bem mais divertido!