Colégios Vicentinos - O que Rolou

Visita à UPA

Alunos do Ensino Médio participam de evento na Unicamp.

Como parte das atividades de Orientação Profissional, para os alunos do Ensino Médio, foi realizada no dia 10 de setembro uma visita ao evento UPA - Unicamp de Portas Abertas - 2016.
Os alunos de 1ª. a 3ª série do colégio São Vicente de Paulo - Jundiaí saíram às 8h00 e retornaram às 16h30, acompanhados por parte da equipe de coordenadores.
A UPA é um evento anual em que a Universidade abre suas portas a estudantes de Ensino Médio e Fundamental de todo o País. O objetivo é oferecer a eles a oportunidade de conhecer uma das principais universidades brasileiras e da América Latina, com 70 cursos de graduação e 156 programas de pós-graduação que é, ao mesmo tempo, um destacado centro de investigação científica e tecnológica, com 22 faculdades e institutos, 2 hospitais, 23 centros e núcleos interdisciplinares, 2 colégios técnicos, além de milhares de projetos em desenvolvimento.
Durante a visita, nossos estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o espaço físico de universidade pública, apresentado por alunos de graduação de diferentes faculdades, e participaram também de diversas atividades, como campeonatos esportivos e desafios de engenharia. Foi um dia muito produtivo, com o objetivo de incentivar o Ensino Médio para o próximo passo: a carreira universitária.