Colégios Vicentinos - O que Rolou

Noite Literária - Francisco Telles

Alunos lançam livro e jornal produzidos durante aulas de Língua Portuguesa.

Foi fantástica, a Noite Literária do Colégio Francisco Telles. Coordenadores e professores da disciplina de Língua Portuguesa criaram um projeto que tem como objetivo desenvolver a competência leitora e escritora dos alunos. Os alunos do 4º e do 5º ano estudaram fábulas e textos jornalísticos, respectivamente, que deram origem à produção de um livro e de um jornal.

Já os alunos do 8º ano fizeram a leitura do livro O pequeno príncipe, do escritor Antoine de Saint Exupéry. A partir da leitura do clássico, nossos estudantes se sensibilizaram e refletiram sobre as ações, as dúvidas e os desejos do principezinho. As atividades desenvolvidas levaram nossos alunos a retomarem a infância e a buscarem a sua identidade como adolescente. Os textos desenvolvidos por eles durante as aulas de Redação se concretizaram em um livro.

Tanto os livros quanto o jornal foram lançados na Noite Literária.