Colégios Vicentinos - O que Rolou

Caça ao Tesouro

Alunos participam de ensino de geografia prático e contextualizado.

No dia 26/03/2018, no Colégio Francisco Telles, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental participaram de um Caça ao Tesouro, como uma das atividades previstas no livro didático da série, do Sistema de Ensino pH. O Prof. Erick Aurélio foi o responsável pela organização e realização da atividade, que contou com o acompanhamento do coordenador de Geografia dos Colégios Vicentinos, o Prof. André Conceição.

A atividade levou os estudantes, organizados em grupos, a lerem e interpretarem uma planta cartográfica adaptada do colégio para encontrar o tesouro escondido, possibilitando, dessa forma, desenvolver nos alunos as habilidades de identificar representações cartográficas no cotidiano e verificar a seletividade de elementos na representação do espaço.

Para o Prof. André, esse é o tipo de atividade que desperta o interesse dos alunos, integrando teoria e prática e tornando o aprendizado mais significativo. Além disso, mostra a aplicação do novo material didático adotado pelo colégio, ou seja, o pH, visto que essa atividade é sugerida para ser realizada no livro didático da série.