Colégios Vicentinos - O que Rolou

ENEM 2017

Nos dias 05 e 12 de novembro, os alunos dos Colégios Vicentinos participaram das provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2017.

Pela primeira vez, o exame passou a ser realizado em dois fins de semana. No primeiro domingo, foram aplicadas as provas de Ciências Humanas e Linguagens, além da Redação. No segundo dia, foi a vez das Ciências da Natureza e Matemática.

Muitos alunos da segunda série fizeram a prova como treineiros, a fim de já se familiarizarem com a estrutura das questões e os critérios de correção. Para os alunos da terceira série, a nota pode proporcionar o ingresso em mais de 238 mil vagas em 131 instituições federais de ensino superior.