Colégios Vicentinos - O que Rolou

Romaria Vicentina

Romeiros vicentinos vão até Aparecida e dão um show de animação e fé!

A Romaria Vicentina, realizada no dia 21 de outubro, levou mais de mil fiéis vicentinos à cidade de Aparecida.
Muitos romeiros de São Paulo, Rio de Janeiro e outros locais do país, saíram de suas casas na sexta-feira para a peregrinação. Teve também quem acordou na madrugada de sábado, para chegar ao Santuário a tempo da missa festiva das 9 horas, televisionada pela TV Aparecida.
Um grupo esportista cheio de pique encarou 30 Km de bicicleta para rezar na Basílica Nacional de Aparecida.
Depois da missa, toda a família vicentina se reuniu no centro de eventos do Santuário para agradecer a Deus pelos 200 anos da Congregação da Irmãs de São Vicente de Paulo de Gysegem, 300 anos da aparição de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil e 400 anos da espiritualidade vicentina no mundo.
Foi uma festa linda embalada por apresentações artísticas de alunos dos colégios particulares e das obras sociais mantidas pelas Irmãs Vicentinas.