Conheça nossas obras sociais

Nossa missão é acolher, promover o desenvolvimento e resgatar a dignidade.

Trabalhamos nas obras e escolas sociais para semear a solidarieda e o amor.

Entre nossos projetos sociais estão:

-Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima

As atividades socioassistenciais do Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima realizadas com as crianças são voltadas ao desenvolvimento das potencialidades, fortalecimento e qualificação de vínculos afetivos, diminuição da evasão escolar e prevenção do trabalho infantil.

São atendidas 235  crianças e adolescentes de 6 anos a 11 anos e 11 meses e 189  crianças e adolescentes de 12 anos a 14 anos e 11 meses.

O Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima oferece as seguintes oficinas: aprendizagem, canto, teatro, dança, capoeira, artesanato,  introdução à informática, além de formação humana e cidadã, atividades esportivas, noções de higiene e alimentação balanceada.

-Centro de Convivência São Vicente de Paulo
A Casa de convivência São Vicente de Paulo nasceu na região central de São Paulo para atender moradores de rua. A missão da Casa é promover a recepção e o acolhimento, com a finalidade de resgatar a autoestima e a dignidade de quem está desabrigado.

O atendimento começa pela manhã e se estende até o período da tarde. Passam pelo local  650 pessoas por dia, entre homens e mulheres

São oferecidos espaço de estar e convívio, guarda de pertences, lavagem e secagem de roupas, corte de cabelo e barba, artesanato, informática, música, informações sobre emprego, campanhas de saúde, grupo de reflexão, palestras, grupo de Alcoólicos Anônimos, alimentação, banho, kits de higiene (sabão, sabonete, creme dental, aparelho de barbear, papel higiênico, escovas de dentes), roupas e cobertores.

-Lar Nossa Senhora das Graças

O lar  Nossa Senhora das Graças atende idosos em todas as suas necessidades corporais e espirituais, sobretudo os pobres, desamparados, doentes e acamados.

O trabalho é de abrigamento. São 93 idosos acolhidos de forma integral, com todos os cuidados que a idade demanda.

-Núcleo de Formação e Promoção São Vicente de Paulo

O Programa Socioassistencial de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos garante aos  usuários espaço de encontro, convivência, descontração, disciplina e, principalmente, acolhimento.

As crianças atendidas têm de 7 a 14 anos. A obra social desenvolvida em Laranjal Paulista tem capacidade para receber de 360 crianças e adolescentes.

O programa conta com diversas atividades como: artesanato,   informática, canto, dança, violão, xadrez, manicure, pedicure, maquiagem, atividades físicas ( karatê, natação, futsal) e atendimento psicológico.

O Núcleo não funciona como escola, mas como centro de referência à infância e à adolescência, no período contrário ao da escola. Para as turmas do período da manhã são fornecidos café da manhã e almoço. Para as turmas do período da tarde, almoço e lanche.

ESCOLAS SOCIAIS

-Educandário São Vicente de Paulo Casa Pia Cônego Tobias
-Núcleo Infantil Nossa Senhora dos Pobres
-Centro Promocional Dino Bueno
Para atender à necessidade das mães que precisam estar no mercado de trabalho e não têm condições de colocar seus filhos de 2 a 5 anos em escolas particulares, mantemos escolas com um sistema de creches e educação infantil para acolher os pequenos e dar-lhes possibilidade de ter um local seguro e tranqüilo, no qual possam se desenvolver.

As crianças que estão nas escolas sociais são preparadas para a fase da alfabetização e contam com aulas de: educação física, capoeira, recreação, dança, judô e contação de histórias.
As crianças são atendidas em período integral, das 7h  às 17 h e  recebem alimentação completa (café da manhã/lanche/ almoço/ jantar )

-Colégio São Vicente de Paulo Jundiaí Unidade 2  - Escola Verde
A faixa etária atendida nessa unidade é de 4 meses a 5 anos.
As crianças têm a escolarização de educação infantil e são preparadas para a fase da alfabetização.
Tem aulas de: educação física, capoeira, recreação, dança, judô, contação de histórias, e uma professora titular da sala para conduzir o processo de aplicação didática do material e uma auxiliar de classe para garantir o cuidado do grupo.

Para as crianças de berçário, além dessas atividades, oferecemos  fisiomotricistas para acompanhar as berçaristas na aplicação da Shantala e aulas de desenvolvimento motor. Além de cardápio completo e serviço nutricional