Colégios Vicentinos - Material didático do Ensino Fundamental

Material didático do Ensino Fundamental

Conheça o Projeto Fustili, utilizado no Ensino Fundamental dos Colégios Vicentinos.

Todo material didático utilizado desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental II
da Rede Vicentina é cuidadosamente elaborado e produzido pela Editora Vicentinos.
O projeto Fustili, que atende aos dois ciclos do Ensino Fundamental, tem coleções completas de todas as disciplinas.

No primeiro ano do Ensino Fundamental I, os alunos ingressam no mundo da leitura e da escrita por meio dos livros do método de alfabetização. Todo processo é desenvolvido a partir da história “Aconteceu na Floresta”, apresentada também em vídeo.
Do 1º ao 5º ano, os alunos trabalham com livros de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês, Espanhol e Ensino Religioso.
Todos os volumes são elaborados com conteúdos organizados de forma espiral, quer dizer, todos os assuntos são apresentados de maneira crescente e integrada para que sejam compreendidos e aprofundados.
Do 6º ao 9º ano, os alunos recebem também os livros de arte, que trabalham quatro linguagens – música, artes cênicas, artes visuais e dança.
Além disso, os volumes de ciências do 9º ano são divididos em Química, Física e Biologia. Isso ocorre para que a transição do Ensino Fundamental para a dinâmica do Ensino Médio seja feita de forma gradual e simples.

[Doe sua Nota Fiscal Paulista]

Doe sua Nota Fiscal Paulista

Colabore com as obras sociais das Irmãs Vicentinas.

[Colégios Vicentinos na Imprensa]

Colégios Vicentinos na Imprensa

Nossa Educação Infantil é destaque em reportagem sobre Base Nacional Comum Curricular.

[Integral Bilíngue]

Integral Bilíngue

Curso Integral terá sistema bilíngue Inglês/Português em todas as unidades.