Colégios Vicentinos - Material didático da Educação Infantil

Material didático da Educação Infantil

Conheça o material exclusivo produzido pela Editora Vicentinos.

Batizado como projeto Filius, o material didático produzido pela Editora Vicentinos para a Educação Infantil foca na importância do ensino adequado às diferentes faixas etárias para estimular todo o potencial de desenvolvimento do aluno. Textos, ilustrações, músicas, animações e outras atividades compõem esse material exclusivo.
Minhoca Ciloca e Abelha Bizu são alguns dos personagens da coleção Bichos de Jardim que acompanham as crianças do Maternal I no processo de aprendizagem.
No Maternal II, o material utilizado é da coleção O Corpo Humano na Educação Infantil. Com a ajuda de personagens simpáticos e divertidos, as crianças tomam consciência de seu próprio corpo e de suas capacidades de interação e comunicação.
Nos Níveis I e II, entre 4 e 6 anos, os alunos têm uma imersão no universo do letramento. Nessa fase, começa, também, a introdução à robótica com o material do projeto Montar.
No Nível II, entre 5 e 6 anos, são introduzidos os cadernos de linhas azuis e quadriculados, para que os movimentos da escrita sejam adequadamente trabalhados. Isso assegura que o aluno esteja apto a escrever quando iniciar o processo de alfabetização no primeiro ano do Ensino Fundamental.

[Coordenação  do Movimento da letra  B no Circo - Nível II B]

Coordenação do Movimento da letra B no Circo - Nível II B