Colégios Vicentinos - Chapeleiro Muito Maluco

Chapeleiro Muito Maluco

De forma lúdica, peça de teatro aborda o bullying, assunto muito preocupante nas escolas.

Apresentada para os alunos de 6º e 7º anos, a peça teatral “O Chapeleiro Muito Maluco” aborda o bullying, um tema extremamente preocupante na vida escolar dos estudantes.
A famosa personagem Alice, já adolescente, começa a estudar na escola de seus sonhos, mas decepciona-se ao perceber que lá, como em diversos colégios, também ocorre a prática de bullying.
De volta ao País das Maravilhas, a garota tem outra surpresa desagradável. No mundo do Chapeleiro Maluco e da Rainha de Copas, o bullying acontece com tanta frequência quanto na sala de aula.
Assim, os personagens apresentaram aos alunos formas de agressões intencionais, verbais ou físicas, que devem ser combatidas.
De maneira lúdica e divertida, a peça transmitiu a mensagem: “Não faça aos outros o que não quer que seja feito a você".
Logo após a apresentação, alunos e professores debateram o tema, discutiram situações comuns de bullying e reafirmaram a importância do respeito às diferenças.

[Atividade  Feira Cultural - 4° Ano C ]

Atividade Feira Cultural - 4° Ano C