Colégios Vicentinos - Primeira Eucaristia e Crisma

Primeira Eucaristia e Crisma

Alunos vicentinos recebem sacramentos em cerimônia emocionante.

No mês de outubro, 109 alunos dos Colégios Santo Antonio de Lisboa e São Vicente de Paulo-Penha receberam os sacramentos de Primeira Eucaristia e Crisma. As cerimônias foram realizadas no auditório do Colégio Santo Antonio, onde 72 crianças receberam a Comunhão Eucarística e 37 jovens foram crismados. Nos Colégios Vicentinos, a catequese é uma atividade pastoral, e não pedagógica, portanto não é obrigatória.
Os encontros preparatórios ocorrem nas duas unidades da Rede uma vez por semana e têm duração de 50 minutos. Os alunos que partilham de outra fé religiosa recebem nosso respeito e carinho durante as aulas de Ensino Religioso, não havendo qualquer prejuízo a eles quanto à participação ou não nesses encontros catequéticos, que têm caráter de atividade extra.

[Nível I B - Trabalhando a percepção dos sentidos : audição.  Ouvindo os sons com os ouvidos tampados!]

Nível I B - Trabalhando a percepção dos sentidos : audição. Ouvindo os sons com os ouvidos tampados!

[Integral Fundamental I - Colheita de Manjericão]

Integral Fundamental I - Colheita de Manjericão

Colégio São Vicente de Paulo - Penha

[Aula Maker - Finalização do carrinho com material reciclável - Integral Educação Infantil]