Colégios Vicentinos - Aulas de Ciências

Aulas de Ciências

Nos Colégios Vicentinos, as aulas de Ciências não ficam apenas na teoria.

Equipada com laboratórios modernos, toda a rede Vicentina tem um ambiente que incentiva o aluno a se interessar por Biologia, Química e Física. As aulas de Ciências começam com o projeto Ciêntista-Mirim, direcionado às crianças do 2º ao 5º ano. É o primeiro contato dos pequenos estudantes com os principais materiais de laboratório e com as normas de segurança laboratoriais. Nesse estágio, os alunos aprendem a manusear equipamentos básicos, como o microscópio, por exemplo.

Quando chegam ao 8º ano, as crianças passam a ter, na grade regular de ensino, uma aula por semana no laboratório de Ciências.  Nesse período, aprendem metodologia científica, começam a escrever relatórios e passam a ter ferramentas para montar o próprio projeto, que é apresentado no fim do ano letivo.
Para os estudantes do 9º ano que querem se aprofundar no tema, foi implementado o Ciência Viva, um projeto opcional, que tem o objetivo de ampliar, ainda mais, os conhecimentos científicos dos  alunos Vicentinos.
O interessante é que as aulas, além de ensinar ciência, proporcionam aos alunos um aprendizado sobre a metodologia de trabalho em laboratórios profissionais. Ou seja, o aluno sai do colégio com toda a técnica de manipulação e produção de documentos e relatórios. É uma experiência incrível!

[Maternal II A - Plantando um lindo jardim]

Maternal II A - Plantando um lindo jardim