Colégios Vicentinos - Realidade Aumentada

Realidade Aumentada

Tecnologia utilizada em sala de aula ajuda aluno a compreender a matéria.

O conceito de Realidade Aumentada consiste em adicionar elementos virtuais ao ambiente real. Nos Colégios Vicentinos, a RA já faz parte da rotina de ensino do Maternal ao Ensino Fundamental. A tecnologia utilizada pelos Colégios foi desenvolvida pela Editora Vicentinos.

A partir de um desenho em uma placa, gera-se um código. Um software "lê" esse código por meio de uma câmera e faz aparecer na tela do computador um elemento em 3D. Depois disso, um projetor amplia essa imagem em uma tela.

A utilização dessa tecnologia para a produção de objetos tridimensionais tem sido muito útil em aulas como a de matemática, já que auxilia o aluno a visualizar e  a concretizar o conhecimento trabalhado pelo material didático.

No vídeo, você confere o depoimento de uma aluna do 3º ano  sobre a experiência de estudar os sólidos geométricos com a ajuda da Realidade Aumentada.

A tecnologia utilizada nos Colégios Vicentinos já foi tema de reportagem do jornal A Folha de S. Paulo. Veja mais em: https://goo.gl/qXC8ae

[Programa CISS Trinity]

Programa CISS Trinity

Curso de inglês de manhã e excursões variadas à tarde.

[Aula de Laboratório - 5º Ano]

Aula de Laboratório - 5º Ano