Colégios Vicentinos - Visita ao Zoológico

Visita ao Zoológico

Passeio, além de divertido, ajuda a fixar conteúdo ensinado em sala de aula.

Lugar de criança é no colégio? Sim! Mas a complementação do ensino in loco favorece a aprendizagem.
Nosso método de alfabetização desenvolve-se dentro do contexto da história “Aconteceu na Floresta...”, com os animais encantados, a Menina Sabe Tudo e os seus amiguinhos. Por isso, os alunos dos primeiros anos foram convidados para fazer um passeio ao zoológico, para observarem as características e o modo de vida de cada animal.
 Durante o passeio, as professoras estimularam os alunos para a observação e identificação dos animais. Nesses momentos também chamaram a atenção das crianças para relacionarem o que estavam vendo ali ao que foi (ou ainda será) visto em sala de aula.
 De volta ao Colégio, todos felizes e contentes, o passeio se torna página virada, certo? Nada disso! Essa experiência será lembrada durante todo o processo de alfabetização, a cada capítulo da história “Aconteceu na floresta...”.
Assista ao vídeo sobre o Método Fônico de alfabetização.