Colégios Vicentinos - Feira Cultural e Tecnológica

Feira Cultural e Tecnológica

Alunos apresentam trabalhos criativos em Feira Cultural e Tecnológica.

[Feira Cultural e Tecnológica]

Em todas as unidades dos Colégios Vicentinos, os alunos do Maternal I ao 9º ano do Ensino Fundamental II apresentaram pesquisas e criações desenvolvidas durante o ano letivo na tradicional Feira Cultural e Tecnológica da Rede, realizada no mês de setembro.
O tema de 2015 foi “Organização Não Governamental”. Os estudantes simularam a criação de uma ONG desde a elaboração do estatuto até a formação de sua estrutura de trabalho. Cada série trabalhou um assunto diferente relacionado ao tema central.
Os alunos do 7º ano, por exemplo, desenvolveram um projeto de inserção do idoso no universo tecnológico utilizando a robótica. Já os alunos do 9º ano se dedicaram à questão da gravidez na adolescência e apresentaram dados estatísticos relativos ao problema em diversos países.
A arte também esteve presente na Feira Cultural e Tecnológica dos Colégios Vicentinos. Dois grafiteiros foram convidados pelos alunos do 5º ano para mostrar suas criações e suscitar a discussão sobre a diferença entre pichação e grafite.
Os pais tiveram a oportunidade de visitar a exposição e acompanhar o trabalho dos alunos.
Assista ao vídeo e veja como foi essa edição da Feira Cultural e Tecnológica no Colégio São Vicente de Paulo, em Jundiaí.

[Maternal II A - Plantando um lindo jardim]

Maternal II A - Plantando um lindo jardim