Colégios Vicentinos - Disciplinas Eletivas nos Colégios Vicentinos

Disciplinas Eletivas nos Colégios Vicentinos

Neste semestre, os cursos disponíveis são Educação Financeira e Empreendedorismo.

Os Colégios Vicentinos já estão preparados para o Novo Ensino Médio e, dentro do cenário de transformações em que vivemos, lançamos duas disciplinas eletivas: Empreendedorismo e Educação Financeira. As matérias eletivas têm como principal objetivo desenvolver habilidades além daquelas oferecidas pelas disciplinas tradicionais, contemplando diferentes aspectos de desenvolvimento do ser humano em suas dimensões pessoal, profissional e social. E foram os próprios alunos do ensino médio que selecionaram quais seriam as primeiras disciplinas eletivas oferecidas pelos Colégios Vicentinos. Essas aulas, que na prática são optativas (fora da grade curricular), estão disponíveis aos alunos das 1.ªs e 2.ªs séries.

O Novo Ensino Médio é uma alteração na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional que estabeleceu mudanças na estrutura do ensino médio, ampliando o tempo mínimo do estudante na escola e definindo uma nova organização curricular que contemple uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Não perca a oportunidade de fazer uma disciplina eletiva! Vá até a secretaria do seu colégio e inscreva-se já!

Essa é mais uma novidade dos Colégios Vicentinos na preparação de nossos alunos para o futuro profissional e para a vida.

[Festa Junina - Danças 1]

Festa Junina - Danças 1