Colégios Vicentinos - Rito de Passagem

Rito de Passagem

Cerimônia marca início de nova etapa de alfabetização na vida dos alunos.

[Rito de Passagem]

Os alunos da Educação Infantil dos Colégios Vicentinos participaram do Rito de Passagem, um evento que marca o fim dessa etapa de ensino e a entrada das crianças no Fundamental l.
Após uma entrada solene, os alunos, vestindo beca e acompanhados de seus pais e padrinhos, apresentaram, no palco, algumas das habilidades desenvolvidas durante o ano e receberam um livro que, agora, já são capazes de ler. Participaram da cerimônia o Mestre Duende, a Fada e a Menina Sabe Tudo, personagens do enredo “Aconteceu na Floresta”, uma novelinha que faz parte da contextualização do processo de alfabetização das crianças.
Nessa história, as consoantes são representadas por animaizinhos. Essa associação faz parte do Método Fônico de Ensino, que você pode conhecer melhor no link: https://www.youtube.com/watch?v=u8hI_SVPcXw

[Nível I B - Trabalhando a percepção dos sentidos : audição.  Ouvindo os sons com os ouvidos tampados!]

Nível I B - Trabalhando a percepção dos sentidos : audição. Ouvindo os sons com os ouvidos tampados!

[Integral Fundamental I - Colheita de Manjericão]

Integral Fundamental I - Colheita de Manjericão

Colégio São Vicente de Paulo - Penha

[Aula Maker - Finalização do carrinho com material reciclável - Integral Educação Infantil]