Colégios Vicentinos - Sou um aluno maker e você?

Sou um aluno maker e você?

Colégios Vicentinos agora oferecem espaço maker para os alunos.

Estar antenado e conectado às inovações na sala de aula é o primeiro passo para compreender o que é o desenvolvimento da cultura maker na escola. Aliar o conhecimento à criatividade e ao trabalho de equipe é o que procuramos desenvolver em nossos alunos desde a educação infantil, com as aulas interativas e com tecnologias ativas que permitem e facilitam a aprendizagem de forma lúdica, proporcionando reflexão e criação ao mesmo tempo. Dar espaço para que esse poder de criar continue nos anos seguintes é o desejo de todo educador nos colégios Vicentinos.

E para possibilitar aos nossos alunos a continuidade desse trabalho, trouxemos o que há de melhor no mercado para atender a esses anseios com a empresa de tecnologias ativas Mundo Maker.

O Projeto Maker Vicentino - Mãos na Massa incorpora o conhecimento adquirido em sala de aula, na metodologia da tríade eu comigo mesmo, com as coisas e os sistemas para beneficiar a sociedade. Baseia-se no incentivo ao trabalho de equipe, na divisão dos grupos, por meio dos projetos desenvolvidos bimestralmente, que darão para cada aluno o verdadeiro sentido de como seu comportamento criativo e colaborador pode transformar a sociedade, começando na escola e em casa.

Os alunos terão a oportunidade de vivenciar novos espaços de aprendizagem e desenvolver atenção plena, por meio de metodologias ativas, trabalho com projetos, resolução de problemas, trabalho em equipe, investigação e compartilhamento de saberes.

Trabalhar o projeto maker não somente para desenvolver criatividade, habilidades motoras e resolver problemas, mas para desenvolver as habilidades socioemocionais, de autoconhecimento, autocontrole, tomada de decisão, habilidades sociais e consciência social tão necessários à formação do nosso aluno.

O Programa está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), focado nas competências gerais e nos componentes curriculares de Matemática, Língua Portuguesa, Arte, Geografia e Ciências.

A fim de que todos tenham a oportunidade de aprender colocando a mão na massa, nossos profissionais de educação que atuam nos Colégios Vicentinos foram capacitados e motivados para tornar suas aulas bem interessantes e ainda mais criativas.

Para saber mais, agende uma visita, conheça esse projeto e veja de perto o quanto os alunos se beneficiam dessas práticas, resolvendo cada vez mais desafios novos e surpreendentes.

Seja você também um maker vicentino!

[Trabalhamos a diversidade a partir das nossas diferenças - 1ºano A ]

Trabalhamos a diversidade a partir das nossas diferenças - 1ºano A