Colégios Vicentinos - Colégios Vicentinos na Imprensa

Colégios Vicentinos na Imprensa

Nossa Educação Infantil é destaque em reportagem sobre Base Nacional Comum Curricular.

[Colégios Vicentinos na Imprensa]

A Educação Infantil dos Colégios Vicentinos novamente foi destaque em reportagem de um grande veículo de comunicação. Em 12 de janeiro, a Folha de São Paulo e o Portal UOL publicaram matéria falando sobre a necessidade de, até o final de 2019, as pré-escolas e creches de todo o país adaptarem seus currículos ou propostas pedagógicas de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que traz uma maneira mais moderna de tratar a criança, agora como protagonista em seu processo de aprendizado e tendo o brincar como maior ferramenta de construção de conhecimento.

E o destaque fica por conta do pioneirismo da Rede Educacional Vicentina, que conta com professores já habilitados a desenvolver diferentes campos de experiência de aprendizagem com os alunos pequenos e aplica a BNCC na prática com as crianças já há algum tempo.

Veja a reportagem completa no link: https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/01/crianca-e-protagonista-do-aprendizado-em-nova-base-curricular-infantil.shtml

[Festa Junina - Danças 1]

Festa Junina - Danças 1