Colégios Vicentinos - Colégios Vicentinos - PEA UNESCO

Colégios Vicentinos - PEA UNESCO

Colégio Santo Antonio de Lisboa foi associado à Rede PEA - UNESCO.

No último Encontro Nacional da Rede PEA – UNESCO, que ocorreu em setembro de 2018, em Salvador, o Colégio Santo Antonio de Lisboa foi aclamado como membro associado à Rede PEA – UNESCO, passando a fazer parte de uma rede mundial com mais de 8.500 instituições educacionais, presente em 180 países, cujo objetivo é fortalecer os quatro pilares da Educação para o Século XXI (aprender a conhecer, a fazer, a ser e a viver juntos) e promover uma educação de qualidade.

O Colégio Santo Antonio de Lisboa foi reconhecido pela organização devido ao trabalho realizado na promoção da cultura de paz, por apoiar e colocar em prática a compreensão internacional, o diálogo intercultural, o desenvolvimento sustentável e a educação de qualidade. Nesse evento, confraternizou-se com redes de ensino e escolas que também pensam na formação integral dos alunos, assim como os Colégios Vicentinos, e que dão importância para a formação de valores e atitudes que transformem a sociedade como um todo.

Todos os anos, a UNESCO sugere e incentiva um tema para ser trabalhado pelas escolas da Rede PEA. Dentre os já sugeridos, há o desenvolvimento sustentável e a cidadania, temas já desenvolvidos no Colégio Santo Antonio de Lisboa há muitos anos e que foram reconhecidos como serviço prestado à educação mundial e à sociedade.

“Formar para a cidadania e para a vida é uma meta importante, reconhecida mundialmente. Isso demonstra que a educação vai além dos muros da escola e que a vida deve ser preservada e formada cotidianamente.”

Ser aclamado como membro desse grupo foi uma grande honra e um prêmio que dividimos com toda a comunidade do Colégio Santo Antonio que, parceira, cria oportunidades aos alunos e demonstra com empenho como vivencia a proposta de educação Vicentina pelo mundo.

[Mensagem da Ir. Luci]

Mensagem da Ir. Luci

Diretora Geral dos Colégios Vicentinos deixa mensagem de agradecimento.

[Curso Extra - Teatro]

Curso Extra - Teatro

Os alunos brilharam no palco.