Colégios Vicentinos - Alunos conquistam medalhas na OBG

Alunos conquistam medalhas na OBG

Estudantes dos Colégios Vicentinos conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia.

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio dos Colégios Vicentinos foram medalhistas da IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) 2018. No total, tivemos 36 alunos medalhistas, entre bronze e prata, divididos em 12 equipes de três alunos cada. Cada equipe tinha a supervisão de um professor de Geografia, com a responsabilidade de inscrever os alunos e orienta-los quanto à realização das provas.

A Olimpíada teve três fases online, totalizando 50 questões de múltipla escolha com diferentes níveis de complexidade. Para o professor e coordenador de Geografia dos Colégios Vicentinos – André Luiz da Conceição – as provas, sobretudo da segunda e terceira fase, tinham várias questões difíceis e que desafiavam os conhecimentos aprofundados de geografia dos alunos. O ótimo aproveitamento desses alunos nessa edição da OBG reforça a qualidade geral do ensino no sistema dos Colégios Vicentinos, sobretudo o ensino de Geografia.

Confira no arquivo abaixo a relação de alunos medalhistas na OBG 2018.

Arquivos para Download

Relação de Alunos

[Mensagem da Ir. Luci]

Mensagem da Ir. Luci

Diretora Geral dos Colégios Vicentinos deixa mensagem de agradecimento.

[Curso Extra - Teatro]

Curso Extra - Teatro

Os alunos brilharam no palco.