Colégios Vicentinos - Passeio Solidário

Passeio Solidário

Alunos visitam lar que abriga idosos carentes em Jundiaí.

Os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) que frequentam o curso Integral do Colégio São Vicente de Paulo – Jundiaí tiveram uma tarde especial. Eles participaram de um projeto que visa ampliar a interação das crianças com os idosos carentes atendidos pelo Lar Nossa Senhora das Graças.
O encontro foi realizado numa quinta-feira, com a duração 50 minutos. Foram desenvolvidas atividades recreativas e de coordenação motora e, nesse dia, todos participaram de uma oficina de jogos.
O projeto originou-se com o propósito de fomentar a comunicação intergeracional.
Ao coloca-lo em prática, foi possível notar um fortalecimento dos vínculos sociais e uma ampliação das trocas de experiências.
Por parte dos idosos, a direção do Lar notou mais alegria, mais disposição, maior participação nas atividades e expectativa para o próximo encontro. Por parte das crianças, as professoras sentiram alegria em colaborar, gratificação em atender as necessidades dos idosos e intensificação do respeito e vontade de ajudar ao próximo.

[Projeto Mobile]

Projeto Mobile

Acompanhe a vida escolar do seu filho pelo celular.

[Colação de Grau Terceira Série  Ensino Médio - 2017]

Colação de Grau Terceira Série Ensino Médio - 2017