Colégios Vicentinos - Depoimento sobre a Educação Infantil II

Depoimento sobre a Educação Infantil II

Mãe fala sobre a qualidade de ensino na Rede Vicentina.

Nesse vídeo, a Fran explica porque A Rede Vicentina é a melhor opção para seus filhos.
A Educação Infantil dos Colégios Vicentinos, enxerga toda ação como um ato educativo. Desde a acolhida de cada aluno, na entrada do colégio, até nas ações mais complexas.
Nossos profissionais são capacitados, com os princípios de compromisso ao ensino qualificado, ao respeito pela criança como ser em formação e ao amor incondicional pela educação.
Somos um colégio que busca desenvolver o melhor de cada criança, respeitando a individualidade de cada aluno. Tendo por objetivo o desenvolvimento de habilidades, do pensamento crítico e autônomo, da sensibilidade que valoriza o ato criador e da postura de solidariedade, tolerância e justiça.
Com o compromisso de levar aos pequenos um ensino qualificado na Educação Infantil, aplicamos os livros do Projeto Filius. Esse material foi elaborado pela Editora Vicentinos, visando ambientes de aprendizagem organizados através da interação entre professor-criança e criança-criança.

As famílias recebem, em todo início de bimestre, o Caderno Família Participativa. Esse documento descreve brevemente o trabalho que será desenvolvido em sala de aula e tem por objetivo a participação das famílias na educação escolar dos seus filhos.

Desde o maternal 1 os alunos participam das aulas com profissionais específicos de:
Dança
Judô
Interatividade
Hora do Conto
Recreação
Nos Níveis 1 e Níveis 2, nossos alunos passam a ter aula também de:
Espanhol
Ensino Religioso
Capoeira

Com o planejamento para a Educação Infantil, nossos alunos aprendem sobre a natureza, sobre a convivência em harmonia com tudo o que a cerca; encantam-se com as artes cênicas e plástica, aprendem sobre o cuidado com os animais, compreendem a funcionalidade das letras, números, tecnologia e idiomas. O trabalho iniciado na Educação Infantil dos Colégios Vicentinos proporciona o suporte necessário para a atuação da criança durante toda a vida!

[Curso Extra de Teatro (Fund. II) - Passalacqua]

Curso Extra de Teatro (Fund. II) - Passalacqua