Colégios Vicentinos - Olimpíada Brasileira de Química Jr

Olimpíada Brasileira de Química Jr

Parabenizamos a aluna Giulia pelo excelente resultado na competição.

[Olimpíada Brasileira de Química Jr]

Giulia Baffini Santana, aluna do 9º ano do Colégio Santo Antonio de Lisboa, recebeu medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Química Júnior, edição 2015.
A competição, promovida pela ABQ (Associação Brasileira de Química) e coordenada pelas Universidades Federais do Ceará e do Piauí, recebe inscrições de estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. A OBQJr é realizada uma vez por ano, em duas fases. A primeira fase acontece na própria escola e a segunda, em um polo regional.
Nossa aluna concorreu com mais de 4 mil alunos de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, que chegaram à segunda fase da competição. Estudantes que já participaram do evento e professores da área destacam o alto grau de dificuldade da avaliação - o que ressalta ainda mais a conquista da Giulia.
Giulia fez a segunda etapa na Universidade de São Paulo e atingiu o total de 77,11 pontos. Essa foi a melhor pontuação de uma aluna vicentina em competições desse tipo. A medalha de bronze, enviada ao Colégio Santo Antonio pela ABQ, foi entregue à aluna na sua colação de grau, em cerimônia emocionante.
Assista ao vídeo para ver como a medalhista Giulia costuma estudar e conhecer as motivações que a levaram a conquistar essa ótima colocação na disputa.

[Atividade  Feira Cultural - 4° Ano C ]

Atividade Feira Cultural - 4° Ano C