Colégios Vicentinos - Natação para Bebês na Penha

Natação para Bebês na Penha

Aula proporciona inúmeros benefícios para a saúde física e emocional da criança.

A aula de natação para bebês é uma ótima opção para os pais que querem estimular o desenvolvimento motor e cognitivo da criança. Além de proporcionar relaxamento, os exercícios praticados na água atuam no fortalecimento da musculatura e trabalham o equilíbrio e a coordenação motora. A atividade também melhora a postura e proporciona noções de espaço e de tempo aos pequenos.
O médico dos Colégios Vicentinos, Ademar Santos Junior, explica que, além de todas essas vantagens, o contato com os professores na água também ajuda no desenvolvimento emocional e na interação social da criança.
No Berçário do Colégio São Vicente de Paulo - Penha a aula de natação é oferecida para bebês a partir de 1 ano e meio.
De acordo com a professora Raquel Serralheiro, a atividade é realizada de forma lúdica e divertida para que o aluno se adapte da melhor forma possível ao meio líquido. Raquel conta que durante as aulas, que duram de 45 a 50 minutos, uma vez por semana, são utilizados materiais infantis coloridos para que a criança aprenda técnicas de flutuação e de movimentação brincando. Ela diz ainda que os bebês adoram e se divertem muito durante a atividade.

[Projeto Mobile]

Projeto Mobile

Acompanhe a vida escolar do seu filho pelo celular.

[Colação de Grau Terceira Série  Ensino Médio - 2017]

Colação de Grau Terceira Série Ensino Médio - 2017