Colégios Vicentinos - Estudo do Meio

Estudo do Meio

Alunos do Ensino Médio têm aulas ao ar livre em parques de Itu e Salto.

Alunos da 1ª série do Ensino Médio dos Colégios Vicentinos de Jundiaí e São Paulo tiveram a oportunidade de participar de um Estudo do Meio no interior paulista.
Os estudantes visitaram, em Itu, o Parque Geológico do Varvito e, em Salto, o Parque da Rocha Moutonnée, o Parque de Lavras e o Memorial do Tietê. A atividade permitiu aos alunos um aprendizado prático e integrado sobre diferentes assuntos, como evolução geológica do planeta, recursos hídricos, tipos de relevo, formação do solo, poluição e preservação ambiental.
A visita teve o acompanhamento de uma equipe de monitores de uma empresa especializada em roteiros pedagógicos, além da participação de professores dos Colégios Vicentinos, que promoveram apontamentos e intervenções com o objetivo de garantir um ambiente propício para o aprendizado dos estudantes.
Esse tipo de atividade, fora da sala de aula, é importante para diversificar as metodologias de ensino e possibilitar aos alunos diferentes situações de aprendizagem, além de momentos importantes de socialização.

[Romaria Vicentina ]

Romaria Vicentina

Romeiros vicentinos vão até Aparecida e dão um show de animação e fé!

[Festa do Dia das Crianças  - Fundamental I ]

Festa do Dia das Crianças - Fundamental I