Associação União Beneficente das Irmãs de São Vicente de Paulo

A Rede Educacional Vicentina conta com 3 colégios, em São Paulo, e outros 3, em Jundiaí.

Com mais de 100 anos de atuação na história da educação brasileira, os Colégios Vicentinos formam e educam crianças e jovens a serviço da vida e da esperança, valorizando a formação humana e cristã.

Em 1907, no bairro da Penha, começou a história vicentina com a fundação do Colégio São Vicente de Paulo, a mais antiga unidade da rede, que, desde sua abertura, é referência na formação de estudantes, aliando tradição e modernidade e oferecendo sólida educação com valores éticos, que norteiam a proposta dos colégios vicentinos.

Outra unidade localizada em São Paulo é o Colégio João e Raphaela Passalacqua, fundado em 24/10/1920, na Bela Vista, no bairro do Bixiga. Escola com tradição na preparação do jovem para o mercado de trabalho, sempre inova nos conceitos educacionais.

No bairro do Tatuapé, a antiga Chácara, como era chamada o Colégio Santo Antonio, começou de forma tímida e cresceu de maneira impressionante. Hoje, é o maior Colégio da rede tanto em estrutura quanto em número de vagas oferecidas. Proporciona a seus alunos uma infraestrutura moderna e aconchegante, como poucos na região. Conta com um complexo poliesportivo com capacidade para atender a 3 mil pessoas.
O trabalho educacional dos Colégios Vicentinos expande-se para Jundiaí, interior do estado de São Paulo, com a Escola Paroquial Francisco Telles, que há mais de 9 décadas oferece qualidade de ensino pautada em valores éticos e morais. O espaço é aconchegante e a escola contempla conceitos inovadores em formação, além de foco na aprovação de seus alunos nos melhores vestibulares do país.

Também em Jundiaí, o Colégio São Vicente de Paulo, localizado no bairro do Anhangabaú conta com uma excelente estrutura física e pedagógica, assim como a mais nova unidade da rede que fica no bairro jundiaiense de Ivoturucaia.