Colégios Vicentinos

[Rosquinhas Vicentinas]

Fórum de Profissões - 2018

O evento, que é realizado anualmente nos Colégios Vicentinos, será em 07/04

[Fórum de Profissões - 2018]

A escolha da profissão é uma das decisões mais importantes e também mais difíceis. Muitas são as questões envolvidas nesse processo: interesses, aptidões, conhecimento sobre as profissões, mercado de trabalho, etc.

 

Os Colégios Vicentinos, atentos a essa questão, promoverão mais um “Fórum de Profissões. Momento de decisão: A hora é agora!”, que será realizado no dia 07/04/2018, das 7 às 13 horas, no Colégio Santo Antonio de Lisboa, e, das 7h30 às 12 horas, no Colégio São Vicente de Paulo, em Jundiaí.

 

O Fórum de Profissões é um evento realizado anualmente nos Colégios Vicentinos, com o objetivo principal de provocar a reflexão dos alunos participantes em relação às suas escolhas profissionais, colocando-os em contato direto com especialistas de renome, que podem responder sobre questões práticas, dilemas e conflitos do cotidiano, questões éticas e mercado de trabalho. Também é abordada a abrangência de cada área, os atalhos e percursos singulares, que ajudam o participante a refletir sobre a sua escolha e abrir perspectivas de outras possibilidades.

 

Saiba um pouco sobre o Fórum de Profissões de 2017:

Neste ano, estarão presentes convidados e instituições de ensino superior para informar aos alunos, por meio de palestras, oficinas e material de divulgação, aspectos fundamentais sobre os cursos e as diversas carreiras de nível superior. Para a seleção dos convidados, contemplamos as profissões de maior interesse, reveladas em pesquisa feita junto aos alunos.

 

Por meio dessas ações, poderemos proporcionar ao jovem do Ensino Médio a oportunidade de conhecer e ampliar seus horizontes sobre a futura escolha profissional.

 

Haverá controle de presença, o que garantirá 2,0 pontos na avaliação formativa do 1o bimestre.

 

Os alunos deverão estar uniformizados, sendo permitido o uso de calça jeans.

 

Para o ingresso no evento, o aluno deverá entregar, na chegada, no local do credenciamento, um quilo de um dos seguintes alimentos: arroz, feijão ou açúcar. Toda a arrecadação será distribuída às obras sociais vicentinas.

Veja Também

[Vestibular 2019]

Vestibular 2019

Fiquem atentos para as datas dos vestibulares.

> Saiba mais

[Feira Cultural e Tecnológica 2018]

Feira Cultural e Tecnológica 2018

Não deixe de comparecer a este grande evento dos Colégios Vicentinos.

> Saiba mais

[Simulado ENEM 2º dia]

Simulado ENEM 2º dia

Alunos do Ensino Médio farão um Simulado ENEM

> Saiba mais

Mais Notícias
[Ver Circulares]

Cursos

[Berçário]

Berçário

[Educação Infantil]

Educação Infantil

[Fundamental I]

Fundamental I

[Fundamental II ]

Fundamental II

[Ensino Médio]

Ensino Médio

[Integral]

Integral

[Cursos Extras]

Cursos Extras

[Cursos Técnicos]

Cursos Técnicos

[Editora Vicentinos]

Informações de Contato