Colégio São Vicente de Paulo 2

Conhecida como Escola Verde, a Unidade 2 do Colégio São Vicente de Paulo abriga a horta que abastece as outras escolas da Rede.

Instalada em um terreno de cerca de 30 mil metros quadrados, a Unidade 2 do Colégio São Vicente de Paulo possui uma extensa área agrícola, cerca de três mil metros quadrados, para o cultivo de hortaliças e o desenvolvimento da fruticultura.  No espaço, onde há ainda uma minifazenda com diversos animais e um lago repleto de peixes, as crianças vivenciam prazerosos momentos de lanche ao ar livre, em meio à natureza, em aconchegantes quiosques. O Colégio recebeu o apelido de Escola Verde por causa do projeto desenvolvido no local, o Projeto Colégio Verde, que proporciona aos seus alunos descobertas importantes através da exploração do meio e do estudo de frutas, animais e dos diversos tipos de solo. A produção orgânica atende a todas as unidades da Rede Vicentina.
O Colégio São Vicente de Paulo-Unidade 2 possui estruturas diferenciadas para cada nível escolar, ginásio de esportes e um teatro para 800 pessoas.

Essa Unidade oferece também:

- Biblioteca
- Teatro com camarins
- Sala de jogos
- Sala de artes
- Sala de música
- Sala de vídeo
- Brinquedoteca
- Laboratório de informática
- Cozinha experimental nos dois prédios
- Nutricionistas presentes no colégio
- Lactário
- Sala de amamentação
- Dois prédios independentes, sendo um para o Berçário e um para a Educação Infantil
- Centro de Vivência composto por laboratório de ciências, sala de jogos, dormitórios, banheiros e refeitório
- Complexo esportivo com duas quadras e salas para a prática de dança, judô e capoeira
- Parque coberto e parque descoberto
- Casa da árvore
- Extensa área verde
- Lago com peixes e tartaruga
- Animais da minifazenda
- Banheiros para deficientes físicos ou pessoas com mobilidade comprometida
- Rampas de acesso em todos os pavimentos
- Segurança total
- Ambiente monitorado por câmeras de vigilância.